AU

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará visita Sobral

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) estará no município de Sobral nos dias 2 e 3 de maio. Os representantes da entidade – Odilo Almeida Filho, presidente do CAU/CE; Custódio Santos, conselheiro do CAU/CE; e Romeu Duarte, conselheiro do CAU/CE – pretendem estabelecer contato com profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo da região Norte do estado a fim de promover um diálogo efetivo com a sociedade. Haverá ainda roteiro de fiscalização de obras, realizado pelo analista agente de fiscalização do CAU/CE, Erick Rolim.

Especificamente, um dos objetivos da visita é atualizar os arquitetos e estudantes acerca das novas legislações que regulam o exercício da profissão. Além disso, busca-se integrar as ações do Conselho, das demais entidades de Arquitetura e Urbanismo e das Instituições de Ensino Superior, no sentido de promover a valorização da Arquitetura e uma melhor compreensão da profissão pela sociedade. Por isso, a programação inclui reuniões com a categoria e os futuros profissionais.

 Em um segundo momento, o CAU/CE deseja dirigir-se aos candidatos a prefeito e vereadores para falar da urgente necessidade de se dar um novo rumo ao desenvolvimento urbano das cidades cearenses, que estão crescendo bastante desordenadamente, em razão da falta de planejamento, repetindo, assim, erros de outras grandes cidades no passado.

“É um momento de pensar a cidade no sentido das políticas de planejamento urbano, de mobilidade, de patrimônio histórico, para despertarmos a consciência sobre a importância do desenvolvimento urbano, fazendo com que essa pauta seja incorporada ao debate eleitoral e, depois, às ações de governo”, explica Odilo Almeida Filho, presidente do CAU/CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Participe do BOAS-VINDAS CAU

Nota oficial sobre a demolição do Edifício São Pedro

Skip to content