Destaques

Representantes do CAU/CE discutem acordo de cooperação com a Prefeitura de Juazeiro

Em reunião com o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, os representantes do CAU/CE – Odilo Almeida e Delberg Ponce de Leon, presidente e vice-presidente respectivamente – apresentaram pauta que visa estabelecer parceria com a Prefeitura. O encontro aconteceu na tarde do dia 2 de junho, tendo participação do agente de fiscalização do CAU/CE, Erick Rolim, e do Secretário Executivo de Infraestrutura de Juazeiro, Mário Bem Filho.

Prefeito Raimundo Macêdo recebe as Tabelas de Honorários
Prefeito Raimundo Macêdo recebe as Tabelas de Honorários

Diante do “momento muito interessante para a Arquitetura no Brasil”, a entidade tem feito muitos convênios e acordos de cooperação com prefeituras no estado, destacou Odilo Almeida durante a conversa. A medida visa a troca de relatórios, todos os meses, sobre os documentos registrados relativos às obras no município, a fim de facilitar, inclusive, as ações de fiscalização do Conselho.

O presidente do CAU/CE também apresentou as Tabelas de Honorários ao prefeito, explicando que elas representam a padronização dos serviços de Arquitetura e Urbanismo. Odilo ressaltou que o instrumento “pode ser de grande utilidade para a Prefeitura”, visto que, dessa forma, o poder público dispõe de parâmetros para saber o que cobrar de um arquiteto e quanto pagá-lo.

Representantes do CAU/CE em reunião com o prefeito de Juazeiro do Norte
Representantes do CAU/CE em reunião com o prefeito de Juazeiro do Norte

Entre outros pontos de pauta, os representantes do CAU/CE expressaram a importância do cadastro dos profissionais que compõem os quadros técnicos da Prefeitura no Conselho, em acordo ao que determina a lei federal nº 12.378/2010, que regulamenta a profissão de arquiteto e urbanista e, segundo a qual, é atribuição desse profissional executar planejamento urbano. Além disso, para Odilo Almeida e Delberg Ponce de Leon, a entidade pode dar um grande apoio à elaboração de planos diretores e de programas de governo em relação ao planejamento da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Participe do BOAS-VINDAS CAU

Nota oficial sobre a demolição do Edifício São Pedro

Skip to content