Destaques

FNA lança e-book que facilita uso das tabelas de honorários

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lança nesta terça-feira (21/6), em Fortaleza (CE), o e-book Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Será a partir das 18h30, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará CAU/CE (Av. Santos Dumont, 2626, loja 15). O lançamento do e-book, que funciona como um Guia do Usuário para simplificar o uso das tabelas, ocorrerá durante a 3ª reunião do Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CEAU/CE). Na ocasião, o presidente da FNA, Jeferson Salazar, apresentará a palestra Análise da Conjuntura Nacional e Perspectivas para a Profissão de Arquiteto e Urbanista.

“Ao utilizar uma linguagem mais interativa, o e-book poderá se tornar um importante difusor da tabela de honorários nas suas diversas formas de aplicação e em qualquer nível de complexidade técnica do trabalho dos arquitetos e urbanistas”, avalia Salazar. A expectativa é que a ferramenta, desenvolvida com a colaboração do arquiteto e urbanista Odilo Almeida Filho, presidente do CAU/CE, coordenador e relator das Tabelas de Honorários e Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, auxilie os colegas no seu dia a dia e contribua para a valorização da profissão. Também contribuiu com o desenvolvimento do projeto o arquiteto e urbanista Rodrigo Jaroseski, analista do CAU/RS.

Salazar destaca que o e-book desenvolvido pela FNA não tem a pretensão de reinventar a tabela de honorários, “mas pretende ser um instrumento auxiliar de orientação e facilitação do seu uso”, explica. O dirigente recorda que o projeto surgiu após a entidade perceber que havia uma lacuna muito grande neste sentido, e que muitos colegas achavam a tabela de honorários complexa. “Mas o fato é que a tabela reflete a própria complexidade da nossa profissão em suas inúmeras atividades e nos próprios elementos que constituem o custo do nosso trabalho na formação de valor dos honorários”, acrescenta.

Em breve, logo após o lançamento, o e-book será disponibilizado para acesso gratuito de todos os arquitetos e urbanistas brasileiros. O projeto também será apresentado nos dias 23 e 24/6 pelo vice-presidente da FNA, Cicero Alvarez, em reunião do CEAU em Brasília.

Fonte: FNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Participe do BOAS-VINDAS CAU

Nota oficial sobre a demolição do Edifício São Pedro

Skip to content