Destaques

Presidente da FNA apresenta e-book das Tabelas de Honorários no CAU/CE

Presidente da FNA, Jeferson Salazar, apresenta E-book das Tabelas de Honorários
Presidente da FNA, Jeferson Salazar, apresenta e-book das Tabelas de Honorários

Com o objetivo de facilitar o uso das Tabelas de Honorários, a Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA) produziu um e-book a partir do software disponibilizado nos sites do CAU/BR e dos CAU/UF. O lançamento ocorreu na noite da última terça-feira, 21, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE). A ocasião contou com a presença do presidente da FNA, Jeferson Salazar, que apresentou o material.

Ele ressaltou a importância de fazer o lançamento no Ceará. “Há um motivo especial. Essas Tabela de Honorários foram, por muito tempo, trabalhadas no IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), resultado de um trabalho, desde o início, coordenado pelo Odilo Almeida (presidente do CAU/CE) ”, destacou o presidente da FNA.

E-book busca facilitar o uso da Tabela de Honorários
E-book busca facilitar o uso da Tabela de Honorários

De acordo com Jeferson, as Tabelas continham uma “lacuna”, pois o trabalho, apesar de muito bem elaborado, é bastante complexo, visto que a profissão de Arquiteto e Urbanista é complexa. “Não há como fazer uma tabela que não dê conta da abrangência da nossa profissão. Por isso os nossos colegas têm dificuldade de utilizá-la”, esclareceu.

Assim, surgiu a ideia de realizar um e-book que servisse como tutorial, tentando orientar, de modo simplificado, o uso das Tabelas. “Para nós, da FNA, é uma honra lançar esse trabalho aqui no CAU/CE, com o presidente Odilo, que batalhou pelas Tabelas de Honorários e pela sua regulamentação. Então, esse lançamento acontece também como uma homenagem a quem tanto lutou por esse serviço”, afirmou Jeferson Salazar.

Acesse o e-book das Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content