Destaques

Plenária | CAU/CE diminui estoque de processos da Comissão de Exercício Profissional

Gerente técnica e de fiscalização apresenta relatório referente ao último trimestre
Gerente técnica e de fiscalização apresenta relatório referente ao último trimestre

Durante a apresentação do relatório da gerência técnica e de fiscalização, na última Reunião Plenária, ocorrida em 20 de setembro, a arquiteta Juliana Gurgel disponibilizou uma informação importante: a Comissão de Exercício Profissional (CEP) do CAU/CE conseguiu zerar o estoque de processos referentes à Certidão de Acervo Técnico com Atestado (CAT-A), aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) Extemporâneos e ao cancelamento de RRT, que estavam sob análise.

A notícia foi recebida com bastante entusiasmo, visto que foi resultado de um trabalho árduo da equipe do CAU/CE juntamente aos conselheiros. O presidente do Conselho, Odilo Almeida, enfatizou a relevância do feito, parabenizando os envolvidos. Ele esclareceu, entretanto, as pendências de outros tipos de processos, como os éticos, em virtude da complexidade deles.

Entre outros setores apresentados no relatório, a fiscalização é dos que acaba recebendo bastante destaque durante as reuniões. Foram mostrados os locais percorridos pelos fiscais – Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do interior. Já a infrações mais comuns são construções residenciais e comerciais de pequeno porte sem responsável técnico, além da própria ausência de RRT. Outro ponto mencionado foi a revisão, no mês de junho, do plano de fiscalização, no qual foram incluídas cidades que tiveram aumento do número de RRT. O presidente Odilo destacou que durante as visitas aos municípios também são veiculados spots em rádios explicando sobre a arquitetura, o Conselho e a fiscalização, aumentando a visibilidade do CAU/CE no estado.

dsc_0340

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Participe do BOAS-VINDAS CAU

Nota oficial sobre a demolição do Edifício São Pedro

Skip to content