Destaques

Proposta de guia para contratação de serviços é apresentada no I Fórum para Valorização da Arquitetura de Interiores

Presidente do CAU/CE e representantes de entidades compõem mesa no Fórum
Presidente do CAU/CE e representantes de entidades compõem mesa no Fórum

Foi apresentada, na noite de ontem, 18 de outubro, no Museu da Indústria, a proposta do Guia de Orientações para Contratação de Serviços de Arquitetura de Interiores, um conteúdo que vem sendo desenvolvido pelo Conselho de Arquitetura e urbanismo do Ceará (CAU/CE) juntamente com o Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CEAU-CE) – IAB-CE, FNA-CE, AsBEA-CE e ABEA-CE –, tendo por objetivos disponibilizar parâmetros aos profissionais.

“Quem está oferecendo um ‘produto’, tem que saber defendê-lo”, explicou o presidente do CAU/CE, Odilo Almeida, referindo-se à importância do assunto abordado durante o I Fórum para Valorização Profissional da Arquitetura de Interiores. “O nosso objetivo é construir soluções de forma irmanada com as entidades”, disse, enfatizando a parceria com o CEAU-CE. Para compor a mesa de discussão, estiveram presentes representantes das entidades, que, após apresentação do material, receberam os questionamentos e as contribuições dos arquitetos.

Parte do debate acerca da valorização profissional incluiu a participação do consultor Ricardo Botelho. Ele destacou pontos essenciais para se estabelecer como uma categoria reconhecida e valorizada. Uma delas é saber cobrar justamente pelos serviços oferecidos, sendo, para isso, necessário, primeiro, uma conscientização interna, que parta dos próprios profissionais. O Guia tem, portanto, a intenção de estabelecer referenciais aos arquitetos, fundamentando-se nas Tabelas de Honorários do CAU/BR.

O I Fórum para Valorização Profissional da Arquitetura de Interiores foi realizado pela iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) de Valorização da Arquitetura de Interiores, que tem se reunido frequentemente para discutir o tema. Coordenado pelo presidente do Conselho, Odilo Almeida, e pela conselheira Hermínia Lopes, o GT é formado por representantes do CAU/CE e do CEAU-CE.

Consultor Ricardo Botelho fala de valorização profissional
Consultor Ricardo Botelho fala de valorização profissional juntamente com representantes
Arquitetos participam do I Fórum para Valorização Profissional da Arquitetura de Interiores
Arquitetos participam do I Fórum para Valorização Profissional da Arquitetura de Interiores

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content