Destaques

CAU/CE fiscaliza seis municípios no mês de outubro

Beberibe/Cascavel
Beberibe/Cascavel

Conforme o Plano de Fiscalização do CAU/CE referente ao período entre julho de 2016 e julho de 2017, os fiscais Erick Rolim e Sarah Bastos realizaram trabalho de campo em várias localidades do interior cearense no mês de outubro. A equipe executou três percursos: Beberibe/Cascavel; Paracuru/Trairi; Quixadá/Quixeramobim.

Durantes as viagens, são visitados espaços que visivelmente apresentam maior quantidade de obras em andamento, como bairros centrais e loteamentos. Entre as infrações constatadas, as mais comuns são casos de edificações sem responsável técnico, exercício ilegal da profissão e ausência de placa pela execução da obra cuja responsabilidade é de arquiteto.

Segundo os fiscais, apesar de haver muitas obras, várias estavam paradas e sem as devidas identificações em placas, o que acaba por inviabilizar a fiscalização. Um aspecto positivo, entretanto, é que em várias vistorias não foram constatadas infrações.

Para a agente de fiscalização Sarah Bastos, ainda há poucos profissionais nas cidades interioranas. “Mas a presença do CAU/CE é importante, até para fazermos um diagnóstico da situação, porque somos um conselho estadual. Assim sendo, os próprios profissionais cobram a fiscalização”, analisa.

Além das rotas no interior, a equipe mantém constante fiscalização na Capital e na Região Metropolitana. No mês de outubro, os fiscais visitaram Horizonte e Maracaú.

Paracuru/Trairi
Paracuru/Trairi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Participe do BOAS-VINDAS CAU

Nota oficial sobre a demolição do Edifício São Pedro

Skip to content