Destaques

CAU/CE promove Reunião de Acolhimento na Universidade de Fortaleza

Estudantes da Unifor participam da Reunião de Acolhimento e Orientações
Estudantes da Unifor participam da Reunião de Acolhimento e Orientações

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) esteve presente na noite de ontem, 1º de dezembro, na Universidade de Fortaleza (Unifor). O objetivo foi realizar mais uma Reunião de Acolhimento e Orientações em um espaço acadêmico com maior participação estudantil.

A professora Camila Girão, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor, fez a abertura do evento, reforçando a necessidade dos estudantes em estabelecer, desde o início, uma relação com o Conselho. “Vocês que estão se formando neste semestre vão precisar logo mais do registro no CAU”, disse, explicando que o graduado só pode se designar arquiteto e urbanista após se registrar.

dsc_0588
Professora Camila Girão faz abertura do evento

Representando a entidade, ministraram os conteúdos institucionais e técnicos a gerente técnica e de fiscalização Juliana Gurgel, o analista arquiteto Luiz Claudio Lins e a fiscal Sarah Bastos. Juliana Gurgel iniciou sua fala lembrando a importância de uma conduta correta desde cedo, seguindo o que diz a legislação específica. Para tanto, a abordagem temática foi no sentido de introduzir as questões mais básicas relativas ao exercício profissional e esclarecer as principais dúvidas.

Entre os tópicos tratados, estiveram Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), condutas passíveis de sanção, cadastro de denuncias e Tabelas de Honorários. Um tema que também levantou questionamentos foi a própria fiscalização realizada pelo CAU/CE. A fiscal Sarah pode relatar a prática cotidiana da função, explicando os mecanismos utilizados para fiscalizar.

A estudante Ana Jéssica Lima, do 10º semestre, achou o evento “extremamente importante”. “Eu tinha curiosidade de saber o que nós precisamos fazer assim que nos formamos, quais são as nossas obrigações legais, e o que o Conselho nos oferece em contrapartida, como ele age”, disse.

Gerente técnica Juliana Gurgel apresenta conteúdo institucional
Gerente técnica Juliana Gurgel apresenta conteúdo institucional
Analista arquiteto do CAU/CE ministra conteúdos técnicos
Analista arquiteto do CAU/CE ministra conteúdos técnicos
Fiscal do CAU/CE explica procedimentos da fiscalização
Fiscal do CAU/CE explica procedimentos da fiscalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content