Destaques

Eleição do vice-presidente do CAU/CE e aprovação do calendário 2017 marcam primeira Reunião Plenária do ano

63º Reunião Plenária Ordinária, na sede da autarquia

Marcando o início dos eventos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) em 2017, ocorreu na noite de ontem, 11 de janeiro, a 63º Reunião Plenária Ordinária, na sede da autarquia, conduzida pelo presidente Odilo Almeida. Além dos conselheiros, participaram da ocasião representantes das entidades de Arquitetura e Urbanismo e convidados para discussão de tema posterior à Plenária.

Durante o evento, foi aprovado o calendário do CAU/CE para este ano. O cronograma de atividades foi elaborado de forma conciliada com a agenda do CAU/BR, objetivando que as datas não coincidam, propiciando a participação em todos os momentos importantes. Oportunamente, o conselheiro federal Napoleão Ferreira, coordenador da Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/BR, destacou a relevância dos seminários regionais da CED-CAU/BR. “É importante que o Ceará participe”, afirmou.

Ponto central da pauta foi a eleição do vice-presidente do CAU/CE, que ocorre nos três anos de uma gestão.  O então vice-presidente Delberg Ponce de Leon foi reeleito por aclamação. Houve também eleição para os membros das comissões, sendo mantida a atual composição.

Após a conclusão da pauta, o momento foi dedicado à discussão com representantes do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Ceará e arquitetos convidados para tratar de tema pertinente à categoria, tendo em vista o compromisso do Conselho com a valorização profissional. O debate deu-se sobre os editais de licitação no estado do Ceará. “apesar de já termos impugnado editais, os instrumentos convocatórios continuam a apresentar irregularidades”, explicou a presidente do CAU/CE, completando: “o assunto atinge a categoria como um todo.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Participe do BOAS-VINDAS CAU

Nota oficial sobre a demolição do Edifício São Pedro

Skip to content