Destaques

Valorização Profissional: Guia de Arquitetura de Interiores esclarece dúvidas no âmbito do exercício da profissão

Imagem ilustrativa do guia

O Guia de Orientações para Contratação de Serviços de Arquitetura de Interiores é um conteúdo que tem por finalidade a valorização profissional a partir da perspectiva de todo o processo relacionado ao desenvolvimento do trabalho e ao cliente. Desde a definição das atribuições relativas ao arquiteto que não devem ser realizadas pelo decorador, passando pelo modo justo de calcular o valor do serviço até a elaboração de contratos.

Assim, o guia disponibiliza parâmetros ao arquiteto sobre como proceder em seu exercício profissional, tendo por fundamento as Tabelas de Honorários do CAU/BR. O material foi elaborado e produzido pelo CAU/CE e pelo Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CEAU-CE), intentando justamente esclarecer determinados procedimentos que podem parecer complexos ou dificultar o tratamento com o contratante.

Discutido no I Fórum para Valorização da Arquitetura de Interiores, ocorrido no mês de outubro de 2016, o guia de orientações foi apresentado no II Fórum, em 15 de dezembro de 2016, que priorizou a discussão sobre reserva técnica, com a participação do conselheiro do CAU/PR, Ronaldo Duschenes.

Baixe o PDF do Guia

*Os modelos de proposta e contratos mencionados no guia encontram-se agora no site por meio da aba INSTITUCIONAL -> Manuais e Modelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Participe do BOAS-VINDAS CAU

Nota oficial sobre a demolição do Edifício São Pedro

Skip to content