Plenária do CAU/CE discute proposta orçamentária para 2018 e ações da atual gestão
16 de outubro de 2017 |
Durante a Reunião, foi aprovado o Plano de Ação e Orçamento de 2018 e apresentada estatística das atividades do Conselho na gestão 2015/2017

O contador do CAU/CE, Tibério Sampaio, em apresentação na Reunião Plenária Extraordinária.
Os conselheiros do CAU/CE se reuniram em Plenária Extraordinária no último dia 27 de setembro para apreciação da Proposta do Plano de Ação e Orçamento de 2018, que foi aprovado por unanimidade. Embora a atual gestão do Conselho encerre o mandato no fim deste ano, é necessário a aprovação das metas orçamentárias do ano seguinte, seguindo as diretrizes do CAU/BR.
Durante a apresentação do Plano, o contador do CAU/CE explanou a situação orçamentária do Conselho em 2017 de forma detalhada para contextualizar e analisar as despesas de cada área de atividades e projetos atuais. A proposta apresentada pelo CAU/CE objetivou equilibrar a aplicação de atividades e projetos para o próximo ano de acordo com os limites mínimos e máximos estabelecidos na Diretriz Orçamentária. Agora, a proposta está em análise na Assessoria de Planejamento e Gestão da Estratégia do CAU/BR.
Veja aqui a Programação do Orçamento do CAU/CE para 2018.
Na Plenária, também foram apresentados dados estatísticos das atividades do Conselho nos anos de 2015, 2016 e 2017. Entre as ações realizadas, destacam-se: criação do Colegiado de Entidades previsto em lei e formado pelas entidades nacionais que uniram-se para criar o Conselho (IAB, ASBEA, FNA e ABEA); o fortalecimento do combate ao exercício ilegal da profissão; a ampliação da fiscalização para as principais cidades do interior tornando o CAU/CE efetivamente um órgão estadual; realização de dois fóruns para valorização da atividade de Arquitetura de Interiores e elaboração do Guia de Orientação para Contratação de Serviços de Arquitetura de Interiores; melhoria do atendimento presencial e por telefone através de treinamento aos funcionários e pesquisa da qualidade do atendimento.
Para acessar o documento completo, clique aqui.