Destaques

Alvarás serão emitidos somente por via online

O sistema de expedição de alvarás de construção e de pedidos de licença ambiental através do Fortaleza Online, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), começou a funcionar no dia 4 de janeiro. Em 15 dias, cinco alvarás foram emitidos.

Através do site são repassadas documentações e avaliados os projetos. Depois desse procedimento, deve ocorrer vistoria dos fiscais da Prefeitura de Fortaleza e a comprovação das informações; caso haja discrepância com o que é declarado, o documento é cancelado e a obra pode ser embargada.

O serviço reduziu o tempo gasto com o percurso da documentação. Alguns empresários dizem que o tempo do procedimento tem sido de 48 horas devido ao prazo de compensação bancária da taxa. No modo tradicional, a média é de 50 dias. O programa dispensa a necessidade de ida até a Seuma e, a partir do dia 29 deste mês, esta será a única maneira de solicitar os documentos.

A secretária Águeda Muniz afirma que o sistema representa uma parceria com a sociedade, contando com uma boa contribuição do Conselho dos Arquitetos e Urbanistas.

Pena que esse sistema tenha sido implantado em um período de baixa dos projetos.

Fonte: Jornal O Povo, Coluna O Povo Economia de Neila Fontenele (25/01/2016).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content