Destaques

Angola e Cabo Verde conhecem as Tabelas de Honorários

O Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Arq. Odilo Almeida apresentou as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo, utilizadas no Brasil, em Luanda, capital de Angola, nesta terça-feira, dia 1º de dezembro.

A apresentação foi feita para o os dirigentes da Ordem de Arquitectos de Angola, que é presidida por Victor Leonel, na foto com Odilo. O evento aconteceu no Hotel Tropical.

Já no dia 30 de novembro, Odilo mostrou as Tabelas em Cabo Verde, para a Ordem de Arquitectos de Cabo Verde. A apresentação deu início ao processo de adaptação das Tabelas de Honorários do CAU/BR à legislação de Cabo Verde.

Mostrar como foi elaborada e como utilizar as Tabelas de Honorários faz parte de um convênio de cooperação entre o CAU/BR e as entidades filiadas ao Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (Cialp). De acordo com Odilo, a parceria visa a difusão da metodologia de definição de conteúdos e valores de projetos elaboradas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e entidades nacionais, que foram aprovadas pelo CAU/BR.

Odilo Almeida atuou como coordenador e relator das Tabelas de Honorários, e tem feito apresentações por todo o país.  Os custos foram feitos pelas entidades africanas.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content