Destaques

Campanha “Projeto Arquitetônico só com Arquiteto”

 Arquitetura e Urbanismo é o único curso que contempla estudos aprofundados sobre todas as etapas do projeto arquitetônico

A Arquitetura e Urbanismo e a Engenharia Civil são indispensáveis e fundamentais na construção de uma cidade segura, inclusiva e sustentável. Mas os conhecimentos técnicos de seus profissionais são bem diferentes e precisam ser considerados na contratação de obras e serviços públicos, no exame de projetos e atos submetidos ao controle e fiscalização da administração pública.

De acordo com as diretrizes curriculares nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação, o único curso que estuda o projeto arquitetônico de forma abrangente é Arquitetura e Urbanismo. Enquanto arquitetos estudam o assunto durante cinco anos, engenheiros têm apenas um semestre de disciplina similar.

As diferenças estão também na Resolução Confea nº 1.010, que define os campos de atuação de cada profissão. São incorretas, portanto, as informações divulgadas de que os engenheiros civis teriam competência para a elaboração do projeto arquitetônico, além de outras atividades próprias de arquitetos e urbanistas.

Saiba mais em http://www.caubr.gov.br/?p=43515

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

3º CICLO DE DEBATES: MULHERES, ARQUITETURA E CIDADE

CINPAR 2024: arquitetos(as) e urbanistas registrados(as) no Conselho tem DESCONTO em inscrições.

CAU na Estrada em SOBRAL: dias 20 e 21 de fevereiro.

Skip to content