Destaques

CAU/CE apoia campanha do MPCE sobre importância da inspeção predial

Representantes das instituições apoiadoras da campanha “Meu prédio + seguro”

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou da última sexta-feira, 29, o lançamento da campanha “Meu prédio + seguro”, que conta com o apoio do CAU/CE. Representando o Conselho, esteve presente no evento o analista agente de fiscalização, arq. e urb. Erick Rolim.

A campanha é promovida pela Comissão de Inspeção Predial do MPCE, e também conta com o apoio das instituições: Agência de Fiscalização de Fortaleza; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará; Corpo de Bombeiros Militar do Ceará; Defesa Civil de Fortaleza; Procuradoria Geral do Município; Secretaria Municipal de Infraestrutura; Coordenadoria Especial de Articulação das Secretarias Regionais; Sindicato das Construtoras do Ceará; e Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis do Ceará.

O objetivo da ação é divulgar a necessidade de manutenção predial e esclarecer as dúvidas de moradores e proprietários de prédios residenciais e comerciais; alertar sobre os riscos de construções e reformas sem profissionais capacitados; e frisar a obrigação das inspeções prediais periódicas, prezando pela segurança de todos.

A procuradora de Justiça Ângela Gondim explicou que a Comissão “traçou duas metas: vistoriar e inspecionar uma relação de prédios com maior risco, com base nas denúncias recebidas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Agefis. A segunda é relacionada ao evento de hoje, o lançamento de uma campanha que simboliza o que pretendemos, manter acesa a lembrança da necessidade de uma inspeção predial”.

Já a promotora de Justiça Giovana Melo, integrante da Comissão frisou que, “em 2020, o Ministério Público vai exigir o cumprimento da Lei de Inspeção Predial. Isso quer dizer que as pessoas têm que fazer os reparos dos seus prédios, como descrito no decreto.”

Com informações da Asscom MPCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Transparência: CAU/CE envia ofício aos munícipios do estado solicitando transparência nos eventos com estruturas temporárias.

NOVA GESTÃO: PLENÁRIO ELEGE COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES E VICE-PRESIDENTES DO CAU/BR PARA 2024

Treinamento em LGPD

Skip to content