Destaques

CAU Tocantins promove concurso para escolha do projeto arquitetônico da nova sede

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) lançou nesta terça-feira, 16, o Concurso Público Nacional de Arquitetura para a escolha do melhor estudo preliminar para a construção de sua nova sede. Voltado para os profissionais da área, poderão participar do concurso arquitetos e urbanistas de todo o Brasil que sejam registrados e estejam em situação regular junto ao CAU. As inscrições vão até o dia 20 de novembro e poderão ser feitas por meio do site: http://concursosedecauto.palmasoft.com.br.

De acordo com os organizadores, o concurso tem a intenção de proporcionar a democratização das oportunidades, além de valorizar o trabalho do arquiteto e urbanista na elaboração do projeto arquitetônico que melhor se adeque às necessidades espaciais do Conselho. Para o presidente do Conselho, Silenio Camargo, o concurso é uma maneira de valorizar os arquitetos e dar oportunidade para que as boas ideias. “Nós queremos uma sede não apenas bonita e funcional, mas também com todas as questões de segurança e respeito ao meio ambiente, e não tem profissional mais capacitado para isso do que os nossos arquitetos. Nós pretendemos ainda com esse concurso mostrar para outras instituições, até mesmo as públicas, que com um concurso como esse você tem uma garantia maior de qualidade e lisura no processo de construção da obra” finalizou.

Os três melhores projetos receberão premiação em dinheiro e a proposta que vencer em primeiro lugar assinará o contrato junto ao Conselho para a realização da obra.  A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 10 de janeiro.

 

Fonte: CAU/TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

3º CICLO DE DEBATES: MULHERES, ARQUITETURA E CIDADE

CINPAR 2024: arquitetos(as) e urbanistas registrados(as) no Conselho tem DESCONTO em inscrições.

CAU na Estrada em SOBRAL: dias 20 e 21 de fevereiro.

Skip to content