Destaques

CAU/CE fará parte da Caravana Itinerante do TCM para melhorar obras públicas no Ceará

No dia 29 de setembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) esteve no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE). Na ocasião, o presidente do TCM, Francisco Aguiar recebeu os arquitetos Odilo Almeida e Delberg Ponce de Leon, presidente e vice do CAU/CE. A pauta da reunião foi propor ações de cooperação entre as duas instituições, a fim de melhorar a qualidade dos projetos e das obras públicas dos municípios do estado do Ceará.
Entre as ações programadas está a apresentação das Tabelas de Honorários do CAU/CE, que é o parâmetro oficial brasileiro de referência de valores e conteúdos de projetos, para o corpo técnico do órgão.

Francisco Aguiar decidiu incluir o tema proposto nas caravanas realizadas pelo TCM, a fim de orientar a prefeitos e gestores públicos. De acordo com Odilo Almeida, é uma maneira de o CAU/CE cooperar com a melhoria das obras no Estado. “Será uma excelente forma de contribuirmos para uma melhor compreensão e valorização da arquitetura pelos municípios”, disse.

Já Delberg Ponce de Leon afirmou que “as Tabelas irão influenciar, nas próximas décadas, por uma permanente  melhoria nos projetos e nas obras realizadas no País”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content