Destaques

CAU/CE fiscaliza oito municípios no primeiro trimestre de 2017

Sobral

De acordo com o Plano de Fiscalização do CAU/CE referente ao período entre julho de 2016 e julho de 2017, os fiscais Erick Rolim e Sarah Bastos realizaram intenso trabalho de campo em várias localidades do Ceará durante o primeiro trimestre deste ano. Os percursos realizados contemplaram os trechos: Icó/Jaguaribe; Crateús; Tianguá/Viçosa do Ceará/Ubajara; Camocim e Sobral.

Os espaços mais visitados são aqueles que apresentam maior quantidade de obras em andamento, como bairros centrais e loteamentos. O setor trabalha por meio de coleta de informações que são repassadas aos sistemas informatizados do Conselho com a elaboração de relatórios de fiscalização.

Como constataram os fiscais do CAU/CE, muitas obras visitadas não apresentaram irregularidades, pois possuíam responsável técnico. Houve casos, entretanto, de exercício ilegal, quando não há um profissional habilitado para executar esse tipo de atividade.

Além das cidades do interior, as rotas do setor de fiscalização incluem permanentemente as regionais de Fortaleza e a Região Metropolitana.

Aquiraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content