Destaques

CAU/CE intensifica ações de fiscalização

Em cumprimento ao cronograma estabelecido no planejamento de 2015, os fiscais do CAU/CE intensificaram as visitas de fiscalização durante o mês de novembro, depois de terem realizado uma série de visitas em 16 municípios do interior do Estado, nos meses de agosto, setembro e outubro. O objetivo da fiscalização é garantir o fiel cumprimento da profissão de arquiteto e urbanista, seja por profissional ou por empresa.

Nos últimos dias, as cidades de Guaiúba e Caucaia (praias de Icaraí, Tabuba e Cumbuco) receberam visitas do CAU/CE.

Nos últimos meses, os fiscais visitaram obras nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Cascavel, Chorozinho, Crato, Eusébio, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, São Gonçalo do Amarante e Sobral.

As visitas servem também para informar sobre o papel do CAU como órgão de fiscalização da atividade de arquitetura e urbanismo. Os fiscais reforçam que as visitas estimulam a contratação de profissionais habilitados, o que favorece a segurança, a qualidade e a economia nas obras.

Também nas visitas, os fiscais examinam as empresas de arquitetura, e checam se elas estão devidamente registradas no CAU/CE. O papel da Fiscalização não é examinar a execução das obras, mas verificar os documentos.

Até o mês de dezembro, estão previstas visitas para Juazeiro do Norte, Quixadá, Iguatu e Baturité.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content