Destaques

Eleições: divulgados número de conselheiros para próximo mandato e lista de aptos a votar

A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou a quantidade de vagas para conselheiros dos CAU/UF e a lista de arquitetos e urbanistas ativos. Serão 358 conselheiros titulares nos CAU/UF, além dos 28 conselheiros do CAU/BR, representando 179.789 arquitetos e urbanistas ativos no Brasil. As Eleições do CAU acontecem no dia 15 de outubro, com votação exclusivamente pela internet, por meio de login e senha do SICCAU.

O número de conselheiros em cada CAU/UF é calculado a partir do número de arquitetos e urbanistas ativos de cada estado, conforme estabelece a Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. No CAU/BR, são eleitos um conselheiro por Unidade da Federação, mais um representante das Instituições de Ensino Superior, totalizando 28 conselheiros federais. 

Confira lista completa aprovada pela Comissão Eleitoral

Neste ano, existem 20% mais arquitetos e urbanistas ativos do que em 2017, ano da última eleição. O número de conselheiros, porém, aumentou em 10%, de acordo com a proporção definida pela Lei 12.378/2010:

I – até 499 profissionais inscritos: cinco conselheiros;

II – de 500 a 1.000 profissionais inscritos: sete conselheiros;

III – de 1.001 a 3.000 profissionais inscritos: nove conselheiros;

IV – acima de 3.000 profissionais inscritos: nove conselheiros mais um para cada 1.000 inscritos ou fração, descontados os 3.000.

 

ATENÇÃO: Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil devem conferir seus dados cadastrados na relação do Colégio Eleitoral do CAU. Caso haja alguma omissão ou inconsistência, o profissional deve fazer a correção no seu ambiente profissional do SICCAU. A lista definitiva dos aptos a votar nas Eleições do CAU será divulgada no dia 1º de outubro.

Clique aqui para ver o Colégio Eleitoral

 

INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

A Comissão Eleitoral Nacional também divulgou a lista de prováveis coordenadores eleitores das instituições de ensino superior, que votarão nas eleições para conselheiro do CAU/BR que representa o ensino. Cada curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido terá direito a ser representado por apenas um coordenador eleitor na composição do colégio eleitoral, conforme registro do curso feito junto ao SICCAU.

Colégio Eleitoral das Instituições de Ensino Superior

 

No próximo dia 27 de julho, a Comissão Eleitoral Nacional irá divulgar o Edital de Convocação Eleitoral, cuja publicação no Diário Oficial da União inicia o processo eleitoral, com informações sobre a composição das comissões eleitorais, número de conselheiros por Unidade da Federação e condições e regras gerais previstas no Regulamento Eleitoral.

Calendário das Eleições do CAU 2020

 

FONTE: CAU/BR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Transparência: CAU/CE envia ofício aos munícipios do estado solicitando transparência nos eventos com estruturas temporárias.

NOVA GESTÃO: PLENÁRIO ELEGE COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES E VICE-PRESIDENTES DO CAU/BR PARA 2024

Treinamento em LGPD

Skip to content