Destaques

Eleições do CAU: Duas chapas registradas nas Eleições CAU/CE 2017

De acordo com a Comissão Eleitoral do CAU/CE, foram registradas 2 (duas) chapas no processo eleitoral 2017 do Conselho. O prazo para inscrições encerrou no dia 8 de setembro. Com mais de dois mil arquitetos ativos, o CAU/CE deve eleger 18 conselheiros estaduais, 9 titulares e 9 suplentes, além de um conselheiro federal titular e um suplente, para a gestão 2018-2020, com mandato de três anos.

Clique aqui para acessar o requerimento de registro de chapas.

Os pedidos de impugnação de candidaturas deverão ser apresentados entre 12 a 14 de setembro e o resultado final das candidaturas deferidas e impugnadas será divulgado no dia 10 de outubro.

CAMPANHA ELEITORAL:

O período de campanha eleitoral, com a divulgação dos planos de trabalhos e apresentação dos candidatos, começa amanhã, 12 de setembro. A propaganda eleitoral deverá ser realizada exclusivamente através de meios eletrônicos. Está proibido qualquer material publicitário impresso que identifique a chapa ou os seus candidatos. Debates serão admitidos, exceto na sede CAU/CE, desde que todas as chapas concorrentes sejam convidadas a participar.

VOTAÇÃO:

As Eleições 2017 do CAU acontecem dia 31 de outubro. Em cumprimento à Lei nº 12.378/2010, o voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas com registro ativo (provisório ou definitivo) e adimplentes com as anuidades até 15 de outubro de 2017, sendo facultativo para profissionais com 70 anos de idade ou mais. A votação será realizada exclusivamente via internet. Por isso, é fundamental manter o cadastro profissional atualizado no SICCAU. O profissional tem até o dia 15 de outubro para estar adimplente com o conselho, confirmando assim, sua participação no colégio eleitoral do Estado.

A divulgação dos resultados da eleição 2017 ocorrerá no dia 1º de novembro.

 

Clique aqui para ver normativos, calendários e dúvidas mais frequentes sobre Eleições do CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content