Destaques

Estudantes da Universidade Federal do Ceará participam de Reunião de Acolhimento do CAU/CE

Professora Lucila Novaes faz a abertura da Reunião de Acolhimento

Ontem, 25 de maio, foi dia de Reunião de Acolhimento na Universidade Federal do Ceará (UFC). A equipe do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) proporcionou o encontro com estudantes da faculdade a convite da professora da instituição Lucila Novaes. A docente destacou a importância desse tipo de evento para a formação acadêmica. “Eu fico muito feliz de que o CAU esteja aqui promovendo esta integração entre o nosso Conselho e os alunos”, disse.

Muito participativa, a turma levantou diversas dúvidas, entre elas, as atribuições dos profissionais, a necessidade de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) para algumas atividades e a obrigatoriedade do Registro de Pessoa Jurídica, para quem tem empresa, diferente do Registro de Pessoa Física, que qualquer profissional deve possuir para legalmente exercer a profissão e se intitular arquiteto e urbanista.

Ministraram os conteúdos a gerente técnica e de fiscalização, a arquiteta Juliana Gurgel, e o analista arquiteto do CAU/CE, Luiz Claudio Lins. Também esteve presente na ocasião o gerente geral do Conselho, Oscar Saldanha.

A Reunião de Acolhimento é um evento de frequência semestral na sede da entidade. A ação também vem sendo difundida nas instituições de ensino superior de Fortaleza e outros municípios do estado em datas específicas. No dia 31 de maio, próxima quarta-feira, a equipe estará em Quixadá para realizar o evento na Unicatólica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content