Destaques

Estudantes e professores de Juazeiro do Norte participam da Reunião de Acolhimento do CAU/CE

CAU/CE realiza palestras na Faculdade de Juazeiro do Norte e na Faculdade Paraíso do Ceará

Dando continuidade às ações de interiorização e buscando integração com as atividades estudantis, o CAU/CE realizou Reuniões de Acolhimento e Orientações em Instituições de Ensino Superior em Juazeiro do Norte. A equipe do CAU/CE foi recebida pelos coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, André Costa, da Faculdade de Juazeiro do Norte, e Carol Cevada, da Faculdade Paraíso do Ceará. As Reuniões, que ocorrem nos últimos dias 4 e 5, tiveram ampla participação dos estudantes. Professores dos cursos também participaram das Reuniões.

Representando a entidade, ministraram os conteúdos a gerente técnica e de fiscalização Juliana Gurgel, e o analista arquiteto Luiz Claudio Lins. Durante o evento, os estudantes puderam conhecer a autarquia e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos do exercício profissional. A finalidade é justamente orientar novos arquitetos, desde o início, a terem uma conduta correta e não incorrerem no exercício ilegal da profissão por desconhecimento da legislação. Entre os pontos destacados, foi reforçado a obrigatoriedade da formação em Arquitetura e Urbanismo e do registro no Conselho para que ocorra prática legal da profissão.  

Juliana Gurgel apresenta as ações do Conselho para alunos da Faculdade de Juazeiro do Norte
Luiz Cláudio Lins, analista arquiteto do CAU/CE, em palestra para alunos da Faculdade Paraíso do Ceará.
Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Paraíso do Ceará participam da Reunião de Acolhimento do CAU/CE.
Equipe técnica do CAU/CE, professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Paraíso do Ceará.
Juliana Gurgel, gerente técnica e de fiscalização, e Luiz Cláudio Lins, analista arquiteto do CAU/CE, ao lado dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Paraíso do Ceará.

As Reuniões de Acolhimento e Orientações pretendem estabelecer uma relação de proximidade com os novos profissionais e com os profissionais em formação. O CAU/CE tem promovido, em datas preestabelecidas, Reuniões de Acolhimento e Orientações na sede do Conselho. A equipe do CAU/CE também tem realizado o Acolhimento em instituições de ensino superior em Fortaleza e em outros municípios do Estado. Já estão agendadas Reuniões na FIC e na UNI7 para este mês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content