Destaques

Reunião de Acolhimento e Orientações tem sua segunda edição semestral no CAU/CE

DSC_0099
Parte da equipe do CAU/CE é apresentada aos participantes: (esquerda) Odilo Almeida, presidente do CAU/CE; Oscar Saldanha, gerente geral, Luiz Claudio Lins, analista arquiteto; e Juliana Gurgel, gerente técnica

Oportunidade para adquirir conhecimentos que nem sempre são abordados em sala de aula. A legislação específica que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo é o tema discutido pelo curso Reunião de Acolhimento e Orientações, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) na noite da última quarta-feira, 22, na sede da entidade.

Em sua segunda edição semestral, o curso reuniu jovens arquitetos e estudantes de Arquitetura para esclarecer os mais diversos aspectos da profissão e responder às dúvidas mais frequentes. Assim, desde a apresentação da equipe do Conselho e sua fundação e estrutura organizativa, passando pelos conteúdos mais técnicos, os participantes puderam estabelecer uma maior proximidade com o CAU/CE.

Presidente do CAU/CE faz a abertura do evento
Presidente do CAU/CE faz a abertura do evento

Segundo o presidente da entidade, Odilo Almeida, responsável pela abertura do evento, a Reunião de Acolhimento também tem a finalidade de mostrar ao profissional que ele faz parte do Conselho e que, portanto, deve haver essa relação. Ele ressaltou, entretanto, que o papel do CAU/CE é defender os interesses da sociedade ao exercer sua atividade principal: fiscalizar o exercício da profissão.

De acordo com Luiz Claudio Lins, analista arquiteto do CAU/CE que ministrou o curso, a orientação aos profissionais é bastante importante, visto que muitos têm “condutas passíveis de sanções por atuarem de forma ilegal apenas por desconhecimento da legislação”. Por isso, saber como registrar corretamente uma atividade é um ponto bastante explorado. Com ampla participação dos inscritos, os questionamentos mais levantadas pelos presentes foram relacionados ao trâmite de fiscalização e ao exercício ilegal. Também houve simulação com o uso das Tabelas de Honorários.

Luiz Claudio Lins, analista arquiteto, aborda conteúdos técnicos durante o curso
Luiz Claudio Lins, analista arquiteto, aborda conteúdos técnicos durante o curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content