Destaques

Lazer e confraternização marcam as homenagens ao Dia do Arquiteto

Em uma ação conjunta entre CAU/CE e IAB-CE, foi realizada a confraternização ao Dia do Arquiteto, no dia 12 de dezembro (sábado), no Passeio Público, no centro histórico de Fortaleza.

De acordo com Odilo Almeida, presidente do CAU/CE, a ideia foi deixar os profissionais e estudantes em um ambiente descontraído, ao ar livre. “Aqui as pessoas chegam, conversam, se divertem, e vão embora. Outros grupos chegam e fazem o mesmo. E assim funciona o dia todo até às 16 horas”.

Na ocasião, a confraternização aconteceu durante uma feijoada, que serviu para pontuar o encontro entre as pessoas, que usavam uma camiseta ilustrativa, que deu uma grande ideia de unidade no evento.

O Dia do Arquiteto e Urbanista é comemorado no dia 15 de dezembro, mas a decisão em antecipar a comemoração se deu por conta do dia 12 cair em dia de sábado, capaz de reunir mais pessoas.

Sobre o Passeio Público

É a praça mais antiga da capital cearense, inaugurada em 1864, foi planejada por Silva Paulet. Em todas as plantas de Adolpho Hesbster, havia a menção à praça. Além de bela vista para o mar, a praça possui atrativos naturais e diversas árvores centenárias, como o famoso baobá plantado, em 1910, por Senador Pompeu. O local foi tombado pelo IPHAN em 1965.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content