Destaques

Manifestação do CAU/CE sobre o apoio dos CAUs/UF e do CAU/BR ao Congresso da União Internacional de Arquitetura e Urbanismo

O CAU/CE considera que o Congresso da UIA 2020 é um evento internacional de grande importância para o desenvolvimento profissional da arquitetura e urbanismo no Brasil.

Será a primeira vez que o país irá abrigar um congresso da UIA, instituição cultural de máxima relevância para a profissão.

Portanto, cumprindo sua atribuição legal prevista na Lei 12.378/2010, o CAU/CE apoia a participação de todos os arquitetos e urbanistas do Ceará neste importante evento.

Porém, discordamos que o CAU/BR siga a recomendação de investir em pavilhão no valor de 6,5 milhões de reais no referido Congresso, conforme proposta da Deliberação nº 007/2019, da CPFI – CAU/BR.

Não podemos concordar com a inconsistência da Deliberação, mas compreendendo a dimensão do Congresso da UIA e a sua repercussão cultural na vida brasileira, esperamos que de forma transparente e justificada o CAU/BR possa ser um dos colaboradores para a realização do evento.

É imprescindível clareza nos processos de apoio do CAU/BR ao referido Congresso, reivindicamos que se respeite todas as prerrogativas legais previstas para patrocínio cultural, conforme regulamentação do CAU/BR, submetendo um projeto cultural contendo orçamento e justificativa para os valores solicitados.

Napoleão Ferreira da Silva Neto
Presidente do CAU/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content