AU

O Parque Rachel de Queiroz foi eleito Obra do Ano 2023 pelo ArchDaily Brasil

O Parque Rachel de Queiroz venceu o prêmio de melhor projeto de Urbanismo da plataforma Archdaily Brasil, um dos principais portais de arquitetura, urbanismo e design do mundo.

O parque agora está indicado a Obra do Ano da arquitetura lusófona, concorrendo com outros projetos entregues no ano de 2022. Assista um vídeo da obra em nosso Instragram.

Fotos: Joana França

De acordo com o arquiteto Elton Timbó, diretor da Architectus e responsável técnico do Parque Rachel de Queiroz, as inspirações para o Parque vieram de estudos diversos sobre manejo sustentável das águas superficiais, projetos como o do Parque dos Poetas em Oeiras (Portugal) e sua Integração de áreas verdes através de corredores naturais, Parque Linear Tiquatira em SP, e o Parque Minghu na cidade de Liupanshui na China.

“O parque Rachel de Queiroz, pela sua escala e região onde se encontra, tem se convertido em uma nova centralidade na zona oeste da cidade. Sua rápida assimilação pela população demonstra enorme importância das áreas verdes públicas para o bem-estar social, seja para atividades de esporte, lazer, contemplação e contato direto com a natureza”, destacou o arquiteto Gerson Amaral, gerente de Arquitetura da Architectus e Mestre em Paisagismo pela USP.

O CAU/CE torce pelo sucesso do projeto na próxima etapa.

É a arquitetura cearense chegando cada vez mais longe! 

Fotos: Joana França

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content