O Parque Rachel de Queiroz venceu o prêmio de melhor projeto de Urbanismo da plataforma Archdaily Brasil, um dos principais portais de arquitetura, urbanismo e design do mundo.
O parque agora está indicado a Obra do Ano da arquitetura lusófona, concorrendo com outros projetos entregues no ano de 2022. Assista um vídeo da obra em nosso Instragram.

De acordo com o arquiteto Elton Timbó, diretor da Architectus e responsável técnico do Parque Rachel de Queiroz, as inspirações para o Parque vieram de estudos diversos sobre manejo sustentável das águas superficiais, projetos como o do Parque dos Poetas em Oeiras (Portugal) e sua Integração de áreas verdes através de corredores naturais, Parque Linear Tiquatira em SP, e o Parque Minghu na cidade de Liupanshui na China.
“O parque Rachel de Queiroz, pela sua escala e região onde se encontra, tem se convertido em uma nova centralidade na zona oeste da cidade. Sua rápida assimilação pela população demonstra enorme importância das áreas verdes públicas para o bem-estar social, seja para atividades de esporte, lazer, contemplação e contato direto com a natureza”, destacou o arquiteto Gerson Amaral, gerente de Arquitetura da Architectus e Mestre em Paisagismo pela USP.
O CAU/CE torce pelo sucesso do projeto na próxima etapa.
É a arquitetura cearense chegando cada vez mais longe!
