A 49ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará – CAU/CE, realizada no último dia 10 de novembro, contou com a participação da Engenheira Thereza Neumann, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge CE). Representante sindical também dos arquitetos e urbanistas perante o Ministério do Trabalho, Thereza falou sobre questão salarial, sindicalização e ressaltou a necessidade de fortalecer a parceria entre as categorias.
“Sindicato tem um objetivo diferente dos Conselhos, é difícil, tem hora que é conflitante, mas se já tiver os engenheiros e arquitetos todos envolvidos numa diretoria, numa coisa dessa natureza, as discussões são de igual pra igual, já têm as visões juntas ali pras decisões. Eu não consigo ver a separação de engenheiros dos arquitetos. Não existe nada que não tenha possibilidade de estarmos todos juntos desenvolvendo nosso trabalho e beneficiando a sociedade”, disse.
Ela reforçou a importância de as duas categorias estarem juntas, “cada uma com suas atribuições, fazendo suas atividades, montando equipes multidisciplinares”, a exemplo do que foi feito na elaboração do Termo de Referência para Inspeção Predial, assinado no último 23 de outubro, em Fortaleza, atendendo à Lei Municipal de Inspeção Predial (9.913/2012) e ao Decreto Municipal (13.616, de 23 de junho de 2015). “Acho que demos um exemplo para o Brasil todo”, enfatizou Thereza.
Uma resposta
FERTIL DIÁLOGO COM O SENGE.