
O projeto para o Bloco Administrativo do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús é um dos 15 selecionados brasileiros para concorrer no Panorama de Obras da X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo. A apresentação do catálogo e dos resultados acontecerá de 4 a 8 de julho em São Paulo.
O projeto foi elaborado em parceria pelos escritórios Croquis Projetos, através dos arquitetos Custódio Santos e Renan Leite, e Rede Arquitetos, formado pelos arquitetos Bruno Braga, Igor Ribeiro e Bruno Perdigão. O Bloco Administrativo é o primeiro edifício construído do campus.
Essa etapa da seleção foi anunciada na última sexta-feira, 18. Ao todo, 1.111 obras foram indicadas. Apenas 194 foram escolhidas entre diversos arquitetos ibero-americanos, incluindo o Bloco Administrativo do Campus da UFC em Crateús. Os trabalhos serão apresentados em sessão única aos jurados internacionais nos dias 1 e 2 de abril em Madrid, Espanha. O resultado da seleção final será divulgado durante o mesmo mês.
Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo
A Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) é uma iniciativa do Governo da Espanha, consolidada após nove edições. O evento é referência fundamental para conhecer a situação atual e prospectiva da Arquitetura e Urbanismo na comunidade latino-americana.
As atividades básicas da Bienal giram em torno do reconhecimento de trajetórias profissionais e de obras significativas da Arquitetura, destacando as melhores publicações do setor e premiando os trabalhos de investigação mais relevantes ou as melhores ideias de arquitetos e estudantes de arquitetura através de concursos.