Destaques

Projeto cearense é selecionado para concorrer na X Bienal Ibero-americana

Bloco Administrativo – Campus Avançado da UFC em Crateús

O projeto para o Bloco Administrativo do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús é um dos 15 selecionados brasileiros para concorrer no Panorama de Obras da X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo. A apresentação do catálogo e dos resultados acontecerá de 4 a 8 de julho em São Paulo.

O projeto foi elaborado em parceria pelos escritórios Croquis Projetos, através dos arquitetos Custódio Santos e Renan Leite, e Rede Arquitetos, formado pelos arquitetos Bruno Braga, Igor Ribeiro e Bruno Perdigão. O Bloco Administrativo é o primeiro edifício construído do campus.

Essa etapa da seleção foi anunciada na última sexta-feira, 18. Ao todo, 1.111 obras foram indicadas. Apenas 194 foram escolhidas entre diversos arquitetos ibero-americanos, incluindo o Bloco Administrativo do Campus da UFC em Crateús. Os trabalhos serão apresentados em sessão única aos jurados internacionais nos dias 1 e 2 de abril em Madrid, Espanha. O resultado da seleção final será divulgado durante o mesmo mês.

Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo

A Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) é uma iniciativa do Governo da Espanha, consolidada após nove edições. O evento é  referência fundamental para conhecer a situação atual e prospectiva da Arquitetura e Urbanismo na comunidade latino-americana.

As atividades básicas da Bienal giram em torno do reconhecimento de trajetórias profissionais e de obras significativas da Arquitetura, destacando as melhores publicações do setor e premiando os trabalhos de investigação mais relevantes ou as melhores ideias de arquitetos e estudantes de arquitetura através de concursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content