Destaques

Roadshow sobre construção em aço chega a Fortaleza

Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil, traz seu RoadShow para Fortaleza no dia 23/10.

O RoadShow teve seu início em 2005 e já conta com 181 edições realizadas em diversas cidades brasileiras, sempre com grande presença de público. Nesse ano o evento já passou por Manaus, Maceió, Salvador e Aracaju, Brasília, Belém, São Luís e Teresina com a presença de quase 600 participantes no total, em sua maioria profissionais da área da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e engenharia. O foco do projeto são as tecnologias de proteção ao aço, com destaque para a durabilidade das estruturas metálicas contra o processo de corrosão, e suas especificações. As palestras serão ministradas pelo engenheiro Wander Pacheco Vieira, mestre em engenharia mecânica pela UFES e especialista em corrosão, e pelo também engenheiro Djaniro Álvaro de Souza, mestre em engenharia civil, com ênfase em estruturas metálicas, pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente Wander trabalha no setor de engenharia da ArcelorMittal Tubarão e Djaniro é assessor técnico da Gerdau Aços Brasil, responsável pelas regiões Norte e Nordeste.

Sobre o CBCA

O CBCA, entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil, foi fundado em 2002 e tem como objetivo ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Mais informações

RoadShow 2017 CBCA – Estruturas em Aço: Projeto, Especificação e Proteção contra a Corrosão.

Fortaleza: 23/10 – 18h30 até 21h30 – Hotel Gran Marquise – Av. Beira Mar, nº 3980, Praia do Mucuripe, Fortaleza.

Contato: cbca@acobrasil.org.br ou (21) 3445-6307

Inscrições

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content