RRT

GUIA DO RRT 

Registro de Responsabilidade Técnica

Arquitetos e urbanistas devem sempre registrar todas suas atividades de Arquitetura e Urbanismo por meio de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) , para garantir segurança aos serviços, legalidade às relações de trabalho e um acervo profissional que irá lhes acompanhar para sempre.

O RRT é o documento que comprova que projetos, obras ou serviços técnicos de Arquitetura e Urbanismo possuem um responsável devidamente habilitado e com situação regular perante o CAU para realizar tais atividades.

Para ajudar arquitetos e urbanistas, empresas e possíveis clientes, o CAU/BR atualizou TUTORIAIS SICCAU com várias informações sobre emissão, retificação, baixa de RRT, dentre outros assuntos, mostrando passo a passo informações para sanar as principais dúvidas sobre o RRT que chegam à Central de Atendimento do CAU. 

 

CLIQUE AQUI E ACESS OS TUTORIAL SICCAU

 

O CAU/BR também possui uma série de materiais especiais para ajudar arquitetos e urbanistas a emitir seus RRT.
Confira abaixo os principais materiais que podem orientar os profissionais:

RESOLUÇÃO CAU/BR Nº 91: Norma do CAU/BR que estabelece as regras que envolvem todos os processos referentes ao RRT.

GUIA DO RRT: As principais informações sobre modalidades de RRT, formas de participação, cancelamento, taxas, baixa e muito mais! 

CARTA DE SERVIÇOS: Publicação detalha os 40 principais serviços oferecidos pelo Conselho ao profissional e à sociedade, incluindo as instruções e prazos para utilizá-los. Estão descritos ainda os serviços oferecidos exclusivamente a arquitetos e urbanistas, entre eles o registro no Conselho, a emissão de primeira ou segunda via carteira do CAU, o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e o Registro de Direitos Autorais (RDA).

QR CODE PARA PLACA DE OBRAS: Funcionalidade do SICCAU permite o uso do QR Code como recurso para informar os dados dos RRT correspondentes às atividades realizadas, dispensando que se mantenha no local via impressa do referido registro.

 

Fonte: CAU/BR

Skip to content