Destaques

Tire as dúvidas sobre a anuidade 2016 do CAU/CE

Tem dúvidas quanto à quitação da anuidade 2016? Saiba como ficar em dia com o CAU/CE. O Conselho lembra que os profissionais ou empresas com registro ativo no CAU/CE devem pagar a anuidade de R$ 487,57, mas, em alguns casos, há descontos de 50% ou isenção. Verifique nas perguntas e respostas abaixo se o seu caso se enquadra nessas categorias. E ressaltamos que o boleto não é enviado por email ou pelo correio.

Quem optar por pagar o valor total da anuidade até 31 de janeiro receberá desconto de 10%. O desconto é válido também para aqueles que já têm direito ao pagamento de 50% do valor.

Dúvidas frequentes:

 

Li a notícia sobre o pagamento da anuidade 2016. Já realizei o pagamento ou tenho isenção. Algo deu errado com meu pagamento? Vou ter que voltar a pagar?

Não. As notícias foram para lembrar aos profissionais sobre a anuidade. Se você já pagou a anuidade ou é isento, por favor, desconsidere. Pedimos desculpas pelo inconveniente.

Não recebi meu boleto. O que fazer?

O boleto da anuidade não é enviado por e-mail nem por correio. Para obtê-lo, você deve acessar o ambiente profissional do Siccau. Veja o passo a passo:

1)  Acesse o Siccau através do link https://servicos.caubr.org.br/ e informe CPF, senha e caracteres. (Esqueceu a senha do Siccau? Entre em contato com o atendimento pelo email atendimento@cauce.gov.br ou pelo telefone: (85) 3055.6440 (de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira).

2)   Após logar no Siccau, marque a opção PAGAR ANUIDADE 2016 e informe a quantidade de parcelas (única ou em até 5x).

 

Me formei em 1986, tenho algum desconto? E quem é recém-formado?

Profissionais com até 2 anos ou com 30 anos ou mais de formados possuem 50% de desconto. Em ambos os casos, a data é contada a partir da formação.

Quais são os critérios para a isenção da anuidade?

Profissionais com 40 anos de contribuição, incluindo o período do CREA, estão isentos.

Posso parcelar o valor da anuidade?

Sim. Até o dia 31/01, é possível parcelar a anuidade em cinco vezes de R$ 97,51. Para isso, entre em seu Siccau Profissional e clique em “Negociar Anuidade”. O sistema disponibilizará os boletos para impressão com as datas de vencimentos sucessivas.

E depois do dia 31/01, ainda posso parcelar?

Sim.  A opção do parcelamento pode ser feita a qualquer momento até 31/05, mas a quantidade de parcelas será decrescente a cada mês. Ou seja, se você negociar o parcelamento em março, o sistema deverá disponibilizar o parcelamento apenas em três vezes. Após o dia 31/05, incidirão juros sobre o valor da anuidade.

O que acontece se meu boleto vencer ou se eu atrasar uma parcela?

Se a parcela ficar em atraso ou vencida, acesse o SICCAU Profissional e clique em atualizar boleto, atualizando a data de vencimento para o último dia do mês. Não há cobrança de juros (até 31/05).

Como é calculado o valor da anuidade do CAU?

Os preços da anuidade e das taxas são reajustados anualmente de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, conforme determina o artigo 42 da Lei 12.378/2010. Veja aqui. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/L12378.htm)

 

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento, de segunda à sexta, das 13h às 18h: atendimento@cauce.gov.br ou pelo telefone: (85) 3055.6440 (de 13h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content