Destaques

Participantes da Reunião de Acolhimento têm visita guiada à sede do TCE Ceará

Abertura feita pelo presidente de TCE Ceará, o conselheiro Edilberto Pontes
Abertura feita pelo presidente de TCE Ceará, o conselheiro Edilberto Pontes

Os participantes da Reunião de Acolhimento e Orientações, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), tiveram a oportunidade de visitar o Edifício 5 de Outubro, sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), na tarde da última quinta-feira, 21 de setembro.

Com o objetivo de conhecer arquitetura da edificação, estudantes e jovens profissionais, juntamente com a equipe do CAU/CE, foram recebidos no plenário do TCE Ceará para a abertura do evento, feita pelo presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes, que demonstrou satisfação em receber os visitantes. O gerente de Projetos e Edificações do Tribunal, Theófilo Maciel Melo, falou sobre a execução da obra, composta de nove pavimentos, sendo metálica a estrutural principal.

O arquiteto responsável pelo projeto, Totonho Leprovítera, também esteve presente e fez uma breve palestra acerca da sua experiência com o trabalho. “Esse é um dos projetos que mais me satisfaz na minha vida profissional”, disse.  Para ele, trata-se de simplicidade, mas também de ousadia. “Não há modismos, as referências são da nossa história”, avaliou, ressaltando o resgate do ferro e do aço na estrutura da construção.

Durante a visita guiada pelo edifício, os presentes puderam apreciar os detalhes da obra, como os amplos espaços que facilitam a interação, tendo à disposição o próprio arquiteto Laprovítera para responder às questões surgidas durante a ocasião.

Grupo reunido no heliponto (ainda inacabado) do edifício
Grupo reunido no heliponto (ainda inacabado) do edifício
Participantes apreciam as amplas salas
Participantes apreciam as amplas salas
Edifício 5 de Outubro, sede do TCE Ceará
Edifício 5 de Outubro, sede do TCE Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content