Links Úteis

Plataforma de Representantes CAU/CE

Representante CAU/CE

Dentre as funções do conselho profissional, uma delas é se posicionar frente à política urbana, de mobilidade, de habitação e demais temas correlatos no âmbito do estado e dos municípios. O CAU/CE possui cadeiras em inúmeros conselhos pelo estado, e a cada novo conselho criado, surge um novo convite para que os(as) arquitetos(as) e urbanistas possam sem manifestar no âmbito destes espaços de participação coletiva.

 

Esta plataforma tem o objetivo de criar um banco de dados com nomes de arquitetos(as) interessados(as) em contribuir com essa missão do conselho.

 

FUNÇÃO DO(A) REPRESENTANTE

Com o propósito de estar mais próximo e fortalecer sua presença pelos municípios do estado, o CAU/CE convida profissionais arquitetos(as) e urbanistas interessados(as) a representá-lo em instâncias de participação social. Objetivando que o(a) arquiteto(a) e urbanista cumpra sua função social e fomente o diálogo entre o poder público e sociedade civil, bem como a consolidação do processo democrático, esta plataforma tem como objetivo assessorar e fomentar a adesão de novos representantes, além de facilitar acesso a informações e documentos sobre o assunto.

Ao preencher o formulário, você entrará para o cadastro de representantes e assim que uma prefeitura ou instituição afim solicitar ao CAU/CE um representante, iremos consultar este cadastro e verificar quem tem disposição em cada região do estado.

Os(as) representantes* propõem-se a falar em nome do CAU/CE em instâncias no qual o Conselho possui assento, como Conselhos, Fórum, Núcleos Gestores etc, bem como temas correlatos a arquitetura e urbanismos, seja no âmbito estadual ou municipal. Os(as) representantes posicionam-se em prol do CAU/CE com transparência e confiabilidade, manifestam a opinião do conselho e o mantém informado sobre as reuniões em que fizerem parte, de modo a aumentar uma base de dados e difundir informações.

*A representação é uma atividade não remunerada.

 

 

2 respostas

  1. Boa Tarde,
    TEnho interesse de me tornar um representante do CAU nos assuntos relativos a profissao porem nao consigo elaborar o cadastro no campo acima apontado.
    Solicito instrucoes ou acesso ao cadastro.
    Obrigado,

    1. Olá Rafael. Ótimo saber de seu interesse! Identificamos um problema no formulário, mas já foi resolvido. Poderia tentar novamente, por gentileza. Se persistir problema, envie e-mail para comunicacao@cauce.org.br.

      Atenciosamente,
      CAU/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/CE lança Edital ATHIS 2023. Inscrições de 15 de maio a 30 de Junho.

Agendamento Biometria em maio de 2023

Sorteio de Bolsas de 50% para Cursos Presenciais de Pós-graduação do INBEC

Skip to content