Destaques

Falece Roberto Py, presidente-fundador do CAU/RS

roberto-py

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Roberto Py, faleceu ontem (27/11/16), aos 79 anos, em sua casa na cidade de Porto Alegre. O velório e a cerimônia de despedida acontecem hoje, 28 de novembro, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre (Avenida Oscar Pereira, 584), das 11h às 18h, na Capela 01.

“E perda irreparável para a família e também para nós, amigos e colegas. Em nome de todos os arquitetos e urbanistas, manifestamos solidariedade à sua esposa e aos filhos neste momento de sofrimento”, lamenta Joaquim Haas, presidente em exercício do CAU/RS.

O presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, manifestou sua tristeza em comunicado aos demais presidentes e conselheiros federais. Ele lembrou que Roberto Py foi integrante do grupo criador da ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo), conselheiro do CONFEA, diretor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e presidente-fundador do CAU/RS. “Trabalhador dedicado e incansável pelo desenvolvimento do ensino e da melhor prática profissional da Arquitetura e Urbanismo no Brasil, Roberto Py foi um dos líderes na longa luta que nos levou à conquista do Conselho de Arquitetura e Urbanismo”. 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content