Destaques

Entidades de arquitetura participam da entrega do Prêmio O POVO Mercado Imobiliário

Presidente do CAU/CE, Odilo Almeida, participa da entrega do Prêmio O POVO Mercado Imobiliário

Entidades de Arquitetura participaram na noite de ontem, 16 de março, da entrega do Prêmio O POVO Mercado Imobiliário. Para avaliar as categorias Construção Sustentável, Responsabilidade Social e Projeto Arquitetônico, o júri foi composto pelos presidentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Odilo Almeida, do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Ceará (IAB-CE), Custódio Santos, e da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, Regional Ceará (Asbea-CE), Luciano Ramos.

Em matéria publicada na edição de hoje, 17/03/17, do jornal O Povo, o presidente do CAU/CE disse que “a arquitetura é um bem de consumo compulsório, todas as pessoas que visitam a cidade são usuárias da arquitetura e do urbanismo”. “Acho (o prêmio) importante, porque traz um olhar qualificado, dá maior visibilidade à arquitetura de qualidade produzida na cidade”, acrescentou.

Os melhores do mercado imobiliário

O Grupo de Comunicação O POVO entregou ontem o Prêmio O POVO Mercado Imobiliário às empresas, entidades e profissionais que se destacaram no setor em 2016. A premiação elencou os melhores em seis categorias e reuniu grandes nomes da construção civil do Ceará.

Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux, líder nas categorias Melhor Resultado Geral em Vendas e Segmento Residencial Vertical, diz que o prêmio traz o reconhecimento do trabalho e do esforço da empresa para ter um bom desempenho. “Estamos muito honrados porque foi um ano de muito esforço e de muita dedicação da equipe”.

Para Patriolino Dias, sócio-diretor da Dias de Souza, que ganhou nas categorias Melhor Resultado no Segmento Comercial e Projeto Arquitetônico, o prêmio vem coroar o fruto do trabalho de vários profissionais. “É sempre um trabalho em equipe, seja de design, dos arquitetos, da parte técnica, a equipe de vendas”, comenta.

Segundo o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto, o prêmio representa a preocupação do Grupo em ajudar a sociedade a evoluir e em reconhecer esses esforços. Dummar Neto citou o projeto Criatividade Solidária, realizado em 1998 em conjunto com construtoras, imobiliárias, cartórios, arquitetos e agências de publicidade. “Juntos listamos quais eram os oito problemas do setor e fomos em busca de soluções. Não tínhamos como interferir no cenário macroeconômico, mas podíamos agir e tornar mais saudável o ambiente de negócios. Mostramos ali o valor de um veículo de comunicação conectado com os interesses do Ceará”, comentou em discurso.

Para Luciano Ramos, presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-CE) e um dos jurados, o prêmio é importante porque instiga o setor a ter um olhar qualitativo sobre a produção da arquitetura e engenharia. “Denota que esta instituição está preocupada com a relação de qualidade de todos que participam da cadeia produtiva da construção civil”.

Os convidados ainda receberam antecipadamente a edição desta semana do caderno Imóveis, do O POVO, com especial sobre a premiação, e que circular amanhã.

Fonte: Jornal O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content