Eventos

[PALESTRA] Conexões Inclusivas: Arquitetura e Acessibilidade

Em alusão ao Dia Nacional da Acessibilidade, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará tem o prazer de apresentar o evento “Conexões Inclusivas: Arquitetura e Acessibilidade“. Este encontro reúne renomados profissionais como Eduardo Ronchetti, Zilsa Santiago e Cleiton Brígido, especialistas na área que discutirão a crucial relação entre arquitetura e acessibilidade.

O evento visa promover uma reflexão profunda sobre como a arquitetura pode ser um agente transformador na promoção da inclusão e acessibilidade em diferentes espaços. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará convida todos os interessados a participarem deste encontro enriquecedor.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem realizar suas inscrições AQUI.

 

Detalhes do Evento:

Data: 05/12/2023

Horário: 18h30 às 21h

Local: Auditório do INBEC – R. Joaquim Nabuco, 2906 – Dionísio Torres, Fortaleza.

Palestrantes:

  1. Prof. Arq. Zilsa Santiago: Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP e Doutora em Educação pela UFC, a Prof. Zilsa Santiago é membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design. Leciona também no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFC. Sua expertise em Acessibilidade no ambiente construído, Desenho Universal e Avaliação Pós-ocupação (APO) traz uma perspectiva única para a discussão.
  2. Prof. Arq. Eduardo Ronchetti: Com pós-graduação em Design de Interiores pelo IED – São Paulo, o Prof. Eduardo Ronchetti é especialista em projetos de acessibilidade. Com mais de 100 cursos ministrados em todo o Brasil, é autor dos livros “Acessibilidade Arquitetônica” e “Acessibilidade, 14 Profissionais e 1 Propósito”. Sua vasta experiência enriquecerá o debate sobre a integração de acessibilidade em projetos arquitetônicos.
  3. Cleiton Brígido: Como Supervisor Comercial da Blum do Brasil, Cleiton Brígido oferece soluções criativas para ambientes residenciais e corporativos, focando especialmente em acessibilidade. Com mais de 20 anos de experiência, Cleiton realiza consultoria de vendas, proporcionando uma visão prática e inovadora no contexto da acessibilidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content