Destaques

Arquitetos visitam Secretaria de Infraestrutura do Ceará

Na tarde do dia 20 (segunda-feira), o Secretário de Infraestrutura do Ceará, André Facó recebeu os representantes dos Arquitetos e Urbanistas do Ceará, representados por Odilo Almeida (CAU/CE), Custódio dos Santos (IAB/CE) e Luciano Ramos (Asbea/CE).

Como tema do encontro a revisão da Tabela da SEINFRA e a apresentação pelos arquitetos das Tabelas Nacionais de Honorários do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Projetos incompletos, indefinição de escopo (conteúdos) e preços aviltados têm influenciado na má qualidade das obras publicas, na corrupção e no desperdício de recursos. O legado para a sociedade tem sido, muitas vezes, obras que em pouco tempo estão depreciadas, dificuldades de manutenção da infraestrutura e perdas de oportunidades de melhoramentos.

As Tabelas de Honorários do CAU têm como objetivo criar as justas condições de contratação, aliando os valores aos conteúdos a serem produzidos em cada etapa de projeto ou serviços de arquitetura e urbanismo, garantia para obras de melhor qualodade.

As Tabelas possuem um software de cálculo disponível na Internet e podem ser utilizadas não só por arquitetos mas também por qualquer cidadão através do link:
http://honorario.caubr.gov.br/auth/login1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content