Destaques

CAU/CE cria Manual “Como não cair em golpes de falsos(as) arquitetos(as) e urbanistas”

Fiscalização do CAU/BA, em março deste ano, resultou na descoberta de um falso arquiteto. Ele atuava como arquiteto da Igreja Universal desde 2019 e foi detido na sede da entidade, em Salvador. Como forma de orientar e proteger, preparamos o Manual “Como não cair em golpes de falsos(as) arquitetos(as) e urbanistas” com orientações de como se proteger desse tipo de crime e, assim, garantir mais segurança caso precise de uma ajuda profissional em obras ou reformas.

BAIXAR MANUAL “Como não cair em golpes de falsos(as) arquitetos(as) e urbanistas” 

 

Capa Manual

SOBRE O CASO

Milena Chaves, gerente de fiscalização do CAU/BA, informou que o investigado cometeu infração ao exercer ilegalmente a profissão de Arquiteto e Urbanista sem possuir registro no CAU. A ação fiscalizatória pode, ainda, gerar desdobramentos perante a Polícia Federal, considerando conduta ilícita em relação a documento cuja expedição é de competência da referida autarquia federal. Verificou-se a utilização de número de registro profissional de arquiteto e urbanista com nome semelhante ao do investigado. Leia mais no site CAU/BA.

 

FAÇA SUA PARTE

Consulte a regularidade de registro profissional no Conselho através do Portal Ache um Arquiteto [https://acheumarquiteto.caubr.gov.br/], informando pelo menos um campo de pesquisa.

Aproveite para compartilhar esse conteúdo com vizinhos, familiares e amigos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content