De olho nos Editais

CAU/CE e Crea-CE solicitam a revisão do edital de concurso público da Prefeitura de Maracanaú

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) enviaram ofício ao município de Maracanaú solicitando a imediata reformulação do Decreto nº 009/203, que prevê a abertura de 80 vagas para recrutamento de técnicos secundários, técnicos e superiores e formação para inscrição em reserva. O concurso oferece vagas para profissionais formados na área de Construção e Arquitetura e Urbanismo, especificamente para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Urbano. No entanto, foram encontrados erros nos salários mencionados no edital, que não estão de acordo com a legislação aplicável.

A carta assinada pelo Presidente do CAU/CE, Lucas Rozzoline, e pelo Presidente do Crea-CE, Emanuel Maia Mota, destaca a necessidade de revisão do edital para adoção do valor legal de 6 (seis) salários mínimos aos 30 horas por semana.

Ambos os presidentes defendem a reforma do edital e sua republicação, estabelecendo um novo prazo para inscrições para garantir o cumprimento da legislação vigente.

Uma resposta

  1. Outro edital que se encontra na mesma situação é o do município de Pedra Branca. Salário para arquiteto: R$ 2.500 e para engenheiro: R$ 6.000. Vergonhosa essa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content