De olho nos Editais

CAU/CE envia ofício para Governo do Estado tratando sobre a remuneração de arquiteto(a) e urbanista em concurso público da Cagece

CAU/CE envia ofício para Governo do Estado do Ceará

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) enviou um ofício nesta sexta-feira (23) para a Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, tratando sobre a remuneração do(a) arquiteto(a) e urbanista.

Uma notícia veiculada na internet pelo Governo do Estado divulgou a aprovação do novo concurso público para provimento de vagas de empregados públicos da CAGECE, contendo os valores salariais dos para o cargo de Arquiteto (a) e Urbanista.

O CAU/CE recomendou o cumprimento da Lei 4.950/1966, referente ao pagamento do piso salarial do Arquiteto e Urbanista, conforme o art. 6º da Lei em epígrafe. Ou seja, a fixação do salário-base (seis salários mínimo) será feito tomando-se por base o custo da hora fixada no art. 5º desta Lei, acrescidas de 25% as horas excedentes das 6 (seis) diárias de serviços, conforme o caso.

Além disso, o documento ratifica que a única Autarquia Pública Federal com competência para fiscalizar o exercício da Arquitetura e Urbanismo nos termos da Lei no 12.378/2010, é o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE).

Vamos seguir fiscalizando, orientando e denunciando qualquer situação que não esteja em cumprimento da legislação. O CAU/CE não para!

Denuncie!

Por meio do SICCAU, é possível denunciar editais irregulares quanto às condições de contratação de arquitetos(as) e urbanistas. O sistema oferece um formulário onde é possível reportar situações como remuneração abaixo do salário mínimo nacional. Além das informações básicas, é possível anexar documentos que comprovem o objeto da denúncia.

Acesse aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content