Concursos AU

IPLANFOR lança o Prêmio Urbis Fortaleza, concurso para TFG em Arquitetura e Urbanismo

Lançamento do Prêmio Urbis Fortaleza, organizado pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR)

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLAFOR) lançou na noite de ontem (28/10) o Prêmio Urbis Fortaleza, concurso que irá premiar Trabalhos Finais de Graduação de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo do Prêmio URBIS Fortaleza é a promoção do debate e reflexões sobre o desenvolvimento urbano sustentável em Fortaleza. Busca dar visibilidade às boas propostas que, de alguma forma, apontem caminhos ou soluções para os variados problemas vivenciados na cidade, sempre com vistas à redução das desigualdades sociais, econômicas e territoriais, bem como à promoção da sustentabilidade ambiental.

Lucas Rozzoline, presidente CAU/CE, participou do lançamento da premiação.

O lançamento da prêmio contou com a participação do vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista, Larissa Menescal e Pedro Esdras, que compõem equipe do IPLANFOR, Jefferson John, presidente do IAB-CE, e Lucas Rozzoline, presidente do CAU/CE, dentre outros.

 

 O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará foi convidado a colaborar com a construção do Edital, que também terá participação do IAB-CE. Em sua fala durante o evento, Lucas Rozzoline falou da felicidade do Conselho em poder apoiar e contribuir com organização deste Edital. 

 

“Através desse concurso, e outras iniciativas similares, a gente pode chegar a mais pessoas, chegar a sociedade, e mostrar para que elas têm direito a ter arquitetura e urbanismo também”, destacou Lucas.

 

Serão três categorias de premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar:

  1. Projeto Arquitetônico
  2. Projeto Urbanístico
  3. Projeto de Habitação de Interesse Social

O concurso busca reconhecer as ideias apresentadas e instigar novas ideias para uma Fortaleza mais justa, inclusiva, sustentável, acessível, compacta, diversa e resiliente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content