AU

CAU/CE realiza 2º CICLO DE DEBATES: MULHERES, ARQUITETURA E CIDADE

2º Ciclo de debates: mulheres, arquitetura e cidade

O CAU/CE e o Grupo de Trabalho sobre Representatividade da Mulher Arquiteta e Urbanista no Estado do Ceará do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, realiza no próximo dia 4 de março, o 2º Ciclo de Debates: Mulheres, Cidade e Arquitetura. Evento faz alusão ao mês da mulher e contará com a presença de nomes fortes da arquitetura local e nacional para falar sobre mulheres na arquitetura e no urbanismo e discutir sobre políticas afirmativas e questões contemporâneas da profissão.  

O evento acontecerá na sede do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), em Fortaleza, a partir das 13h30. A programação contará com duas palestras. A primeira palestra tem como tema “Políticas afirmativas e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Brasil” e será proferida pela presidenta do CAU/BR, Nádia Somekh, e pela ouvidora do CAU/BR Ana Laterza. 

Já a segunda palestra será sobre “Questões contemporâneas sobre as mulheres na arquitetura”, com a arquiteta e urbanista Ana Gabriela Godinho Lima. Na ocasião, também haverá a apresentação da “Pesquisa sobre as condições de exercício profissional em arquitetura e urbanismo no Ceará” [responder a pesquisa], que está sendo realizada com o intuito de conhecer o perfil dos profissionais, as condições de trabalho e compreender o cenário de atuação de arquitetos e urbanistas do Estado.

O Conselho espera receber cerca de 100 participantes no evento. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas. 

Inscreva-se aqui

ASSISTA A GRAVAÇÃO DO EVENTO

 

SERVIÇO

2º Ciclo de Debates: Mulheres, Cidade e Arquitetura Data: 4 de março (sábado)Horário: 13h30 às 18h
Local: Auditório INBEC (1º andar) – Rua Joaquim Nabuco, 2941, Dionísio Torres Fortaleza, CE.

 

CRONOGRMA DO EVENTO

13h30 – Acolhimento

14h – Abertura do evento e Apresentação da “Pesquisa sobre as condições de exercício profissional em arquitetura e urbanismo no Ceará”

14h20 – Palestra “Políticas afirmativas e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Brasil” com Nádia Somekh (Presidenta do CAU/BR) e Ana Laterza (Ouvidora do CAU/BR)

15h20 – Coffee Break 

15h50min – Palestra “Questões contemporâneas sobre as mulheres na arquitetura”, com arquiteta e urbanista Ana Gabriela Godinho Lima

16h50 – Debate

18h – Encerramento

 

Realização: CAU/CE

Apoio: CAU/BR, INBEC Fortaleza

 

2 respostas

    1. Agradecemos seu apoio Márcia e contamos com sua participação! É muito importante a participação e o engajamento de todas(os) arquitetas, arquitetos e urbanista nesse diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content