Atendimento à Imprensa

Conselheira do CAU/CE participa de reportagens sobre redução de velocidade no trânsito e segurança viária de Fortaleza

Entrevista de Denise Barreto concedido a TV Assembleia. Imagem: YouTube

Denise Sá Barreto, conselheira do CAU/CE, concedeu entrevistas para a TV Assembleia e TV Cidade para tratar sobre mobilidade urbana e redução da velocidade em algumas vias de Fortaleza.

 

Em reportagem do Jornal da Cidade (1º/10), que tratou sobre as ações de redução de velocidade em vias de Fortaleza e outras medidas aplicadas pela Prefeitura para redução de acidentes de trânsito, como: aumento das ciclo faixas, construção de passarelas e sinalizações mais abrangentes, Denise destacou que em Fortaleza “as calçadas tem sido trabalhadas de forma a se tornarem mais acessíveis e percebemos também que a Prefeitura está adotando velocidades mais lentas em algumas vias com fluxo maior de pedestres. E isso garante a redução do número de acidentes”.

 

Denise ressalta outras melhorias que podem ser utilizadas para segurança de pedestres, como aumento de faixas de pedestre e ações educativas para motoristas:

 

“Em vias de velocidade mais intensa, acreditamos que deveria ser proposto um número maior de travessias adequadas, para que pedestre possa atravessar com segurança. E para zerar [os acidentes] mesmo, a gente precisaria de uma conscientização maior do condutor. Se ele dirigir com velocidade menor, ele garante a segurança dessas pessoas.”

 

Entrevista de Denise Barreto concedido a TV Cidade. Imagem: YouTube

Em entrevista para reportagem do Jornal Assembleia (05/10), Denise reforçou a importância das ações de trânsito implementadas pela Prefeitura de Fortaleza para segurança dos pedestres:

 

“Vias com alto fluxo de pedestre devem ter a sua velocidade reduzida. Isso porque é sabido que em casos de acidades em vias com trafego mais lento, as chances de sobrevida são muito maiores. Então, vias que, por exemplo, tenham escolas ou que equipamentos de lazer, que atraiam um grande público, o interessante é que haja uma velocidade mínima”.

 

Assista reportagens completas:

Jornal Assembleia: https://www.youtube.com/watch?v=axDoklP_RUo&t=918s

Jornal da Cidade: https://youtu.be/7o-jNpgoz6o

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content