AU

Evento MULHERES NO IAB, dia 02/05. Faça sua inscrição!

Mulheres no IAB

No dia 02 de maio (terça-feira), o CAU/CE realiza o evento MULHERES NO IAB, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

Para discutir a trajetória do Instituto de Arquitetos do Brasil, a partir da experiência de arquitetas e urbanistas que fazem parte das atuais diretorias do IAB Nacional, do Ceará e do Rio de Janeiro, o CAU/CE realiza o evento MULHERES NO IAB. Será no dia 02/05 (terça-feira) a partir das 18h, no Auditório do INBEC Fortaleza.

 

FACA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 

Teremos a participação de Maria Elisa Baptista, primeira Presidenta mulher do IAB Nacional, que irá falar sobre “As mulheres e a política profissional”, ampliando o assunto para a atuação feminina no IAB. Teremos a palestra de Marcela Abla, Presidenta do IAB-RJ, que abordará a trajetória de Carmen Portinho e da relevância em nomeá-la patrona do urbanismo do Brasil, em sua palestra “A trajetória de Carmen Portinho no urbanismo brasileiro”. Representando o IAB do Ceará, teremos a participação de Cristiane Alves, Diretora de Política Profissional do IAB-CE, e de Júlia Jereissati, Representante no Conselho Superior pelo IAB-CE, falando sobre “As mulheres do IAB Ceará”. 

Participe!

 

Você conhece a Lei que reconhece Carmen Portinho como patrona do urbanismo do Brasil?  

Foi publicada no Diário Oficial da União a Lei 14.477/2022, que declara a engenheira e urbanista Carmen Velasco Portinho (1903-2001) patrona do urbanismo no Brasil. Essa lei teve origem no PL 1.679/2022, projeto de lei apresentado pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), sobrinho-neto de Carmen. O projeto foi aprovado pelo Senado em agosto, na forma do relatório da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Saiba mais aqui.

Fonte: Agência Senado

 

Programação do evento “Mulheres no IAB”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content