AU

Famosa “casa de Dona Dalva” vence 3ª edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake

arq_82351
Casa Vila Matilde, projetada pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados, está situada na zona leste da capital paulista (Foto: Pedro Kok)

O escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados, liderado pelo arquiteto Pedro Tuma, venceu o 3º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel com o projeto da Casa Vila Matilde, em São Paulo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 30 de junho, durante a abertura da exposição dos dez projetos finalistas da edição, que fica em cartaz até 07 de agosto.

Localizada na zona leste da capital paulista, a famosa casa de Dona Dalva – que tem acumulado premiações e destaque nas mídias nacional e internacional nos últimos meses – tem chamado a atenção de todos pela qualidade do projeto e soluções arquitetônicas adequadas para o orçamento restrito da cliente. A mudança completa, incluindo preço do projeto e a construção, foi de R$ 150 mil.

O segundo lugar foi entregue a arquiteta Nathalia Cantergiani, do escritório cantergiani+kunze ARQUITETOS, pelo projeto do Edifício Península (Porto Alegre, RS). A terceira colocação ficou com o arquiteto Alexandre Brasil Garcia, titular do Arquitetos Associados, pela concepção da Galeria Maxita Yano Claudia Andujar (Brumadinho, MG). Já Fabio Riff, do escritório Vapor 324, foi laureado com uma menção honrosa pelo projeto do restaurante Tuju, em São Paulo.

Além do troféu e destaque no catálogo da mostra, que também foi entregue aos demais premiados, os vencedores ganharam uma passagem área para Dubai (Emirados Árabes Unidos), Varsóvia (Polônia) e Santiago (Chile), respectivamente por ordem de colocação.

A comissão julgadora – composta pelos arquitetos Daniel Corsi, Gianfranco Vannucchi, Priscyla Gomes e pelo economista e sociólogo Carlos Vainer – selecionou os dez projetos finalistas entre os 119 projetos inscritos, provenientes de 18 estados brasileiros.

A premiação, organizada pelo Instituto Tomie Ohtake e pela companhia global AkzoNobel, tem por objetivo reconhecer as melhores obras já executadas, de autoria de arquitetos residentes no Brasil há pelo menos dois anos e com até 45 anos de idade.

Fonte: Arcoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content