Destaques

Conselho de Arquitetura e Urbanismo recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará

No próximo dia 10 de julho (sexta-feira), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo será homenageado, bem como o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, pelos 50 anos de fundação.

Também na ocasião, acontecerá a posse solene da gestão da entidade para o triênio 2015/2017. O arquiteto Odilo Almeida, Presidente do CAU/CE, ressalta a importância do evento. “O Conselho de Arquitetura e Urbanismo foi criado em 2010, uma luta histórica da categoria, que durou mais de 50 anos. A legislação significa maior autonomia e representatividade para a profissão”.

O evento acontece em menos de 30 dias da sanção da lei municipal de Inspeção Predial, que garante aos arquitetos, engenheiros e empresas habilitadas responsáveis por realizar o Laudo de Vistoria Técnica, manutenção preventiva e periódica de edificações públicas ou privadas de Fortaleza, regulamentada por decreto assinado pelo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no último 23 de junho.

Para o presidente do CAU/CE, Odilo Almeida, “a lei representa uma atitude de proteção à sociedade para garantir maior segurança para a população”, ao mesmo tempo em que valoriza e reconhece a importância social dos arquitetos e engenheiros para a sociedade e segurança das edificações.

Seguindo o Código de Ética, o Presidente do CAU/CE recomenda que os arquitetos “só façam aquilo que se sentirem capacitados para fazer, só atestem aquilo que realmente saibam e se acerquem de outras especialidades para garantir que não vai haver nenhum risco para os usuários das edificações, nem vai haver também uma responsabilização civil por uma prática errônea”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content