AU

Profissional incapacitado(a) a exercer atividade laboral por doença grave pode pedir isenção na anuidade do CAU? O CAU responde

Profissional incapacitado(a) a exercer atividade laboral por doença grave pode pedir isenção na anuidade do CAU? O CAU responde!

E a resposta é SIM!

Nos casos em que no laudo/atestado médico apresentado conste que o(a) profissional está inabilitado(a) à atividade laboral, fica o CAU/UF autorizado a isentar a anuidade do(a) profissional com doença grave não constante no rol das doenças previsto no Art. 4º, inciso II da Resolução CAU/BR nº193.

As doenças consideradas para isenção da Anuidade do CAU são as mesmas moléstias consideradas para isenção de imposto: tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados de doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome de imunodeficiência adquirida (Aids), e fibrose cística (mucoviscidose).

Confira o tutorial SICCAU de como solicitar isenção de anuidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content