CAU na Estrada

PROJETO CAU NA ESTRADA VISITA QUIXADÁ

Quixadá está entre as dez cidades do Ceará com maior número de arquitetos(as). Dessa forma, o Conselho quer aproximar profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo promovendo palestras, debates e emissão de carteira profissional

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) realiza, entre os dias 13 e 15 de setembro, na cidade de Quixadá, mais uma edição do “CAU Ceará na Estrada”. O projeto visa a interiorização do Conselho aproximando profissionais, estudantes de arquitetura e urbanismo, Instituições de Ensino Superior (IES), prefeituras, entidades de classe e outros promovendo palestras, debates, emissão de carteira profissional e realização de fiscalização de obras.

Quixadá está entre as dez cidades com maior número de arquitetos do estado. O presidente do CAU/CE, Lucas Rozzoline, explica que “a oportunidade do projeto é ideal para a realização de diálogos para a promoção da arquitetura e urbanismo, orientação profissional, coleta biométrica para emissão de identidade profissional dos que residem em Quixadá e cidades próximas, além de palestras de capacitação e tira-dúvidas sobre exercício profissional”, afirma.

Palestras

A novidade dessa edição é o “Minicurso BIM para iniciantes”, que acontecerá nos dias 13 e 14, com a arquiteta e urbanista Paula Thiers, coordenadora do GT BIM do CAU/CE.

INSCREVA-SE NO MINICURSO BIM PARA INICIANTES (VAGAS LIMITADAS)

A palestra “Orientação Jurídica sobre Contratos e Serviços”, com o advogado e assessor jurídico do CAU/CE Bruno Araújo”; além da palestra “Práticas Profissionais: Orientação e Valorização” que será proferida pela coordenadora de Núcleo Técnico do CAU-CE, Juliana Gurgel.

Nesta edição do projeto “CAU na Estrada” também acontecerá a palestra “A prática da Arquitetura e a Modelagem de Negócio” com a palestrante Marina Hissa, presidenta da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea) Ceará.

O “CAU na Estrada” em Quixadá acontecerá no Centro Universitário Católica (UniCatólica) de Quixadá, localizado na Rua Juvêncio Alves, 660, no Centro. Para mais informações e para participar do minicurso, os interessados devem se inscrever no site: www.cauce.gov.br. As vagas são limitadas. Após a edição de Quixadá, o projeto “CAU na Estrada” visitará Iguatu no mês de outubro e Juazeiro do Norte em novembro.

SERVIÇO

CAU na Estrada
13 e 15 de setembro
UniCatólica – Rua Juvêncio Alves, 660, no Centro
Mais informações: (85) 3055.6440
www.cauce.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso gratuito da ABNT no CAU/CE

Arquiteto(a) e Urbanista deve fazer RRT ao realizar atividades técnicas de Arquitetura e Urbanismo

Chamamento Público: CAU/CE busca parcerias para a EXPOCONSTRUIR Nordeste 2024

Skip to content