O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Odilo Almeida, o vice-presidente do CAU/CE, Delberg Ponce de Leon, e o presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, Regional do Ceará (ASBEA-CE), Luciano Ramos, estiveram, na tarde de ontem, 30, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), sendo recebidos pelo presidente da Corte, o conselheiro Edilberto Pontes.

Na ocasião, Odilo Almeida apresentou as Resoluções Federais CAU/BR nº 64/2013 e nº 76/2014, que aprovaram as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, em cumprimento ao que determina a Lei federal 12.378/2010, que regulamenta o exercício da profissão no País. O presidente do CAU/CE destacou a importância desse sistema de cálculos, no qual são definidos claramente os conteúdos mínimos de 211 projetos e serviços, suas etapas e justos valores de referência a serem pagos, representando a síntese de décadas de experiências das entidades de arquitetos brasileiros.
Um dos objetivos destacados na apresentação foi justamente o de contribuir para a melhoria da qualidade dos espaços construídos no País, facilitando a fiscalização das obras e a melhoria da precisão dos orçamentos, reduzindo erros e aditivos aos contratos.

Do TCE Ceará, também participaram do encontro o secretário de Controle Externo, Raimir Holanda; o diretor de Controle Especializado, Carlos Alberto de Miranda Nascimento; e a gerente de Fiscalização de Obras de Engenharia e Meio Ambiente, Liana Brandão.
Uma resposta
Aprimorando o relacionamento com os Ó
rgãos Públicos